meu peso

terça-feira, 22 de outubro de 2013

MIA E EU - Minha relação com a bulimia




Pra quem não sabe, mia é um apelido gentil que damos à bulimia. Antigamente era usado porque só mencionar algo assim podia dar problema. Hoje, como usamos nicknames, não há mais essa necessidade. Mas o nome pegou. Mia. É bem melhor que pareça uma amiga do que uma doença.




Eu não sou exatamente bulímica. Eu não aconselho ninguém a ser. Mas eu algumas vezes faço uso dela. As pessoas que são pró ana e mia, muitas vezes veem a anorexia e a bulimia como um estilo de vida. Eu vejo como uma estratégia, como um meio pra chegar aos meus objetivos. Eu só quero ser perfeita, por dentro e por fora, e nada mais.

Antes de atirar a primeira pedra, entenda que eu não nasci querendo isso. Foi a sociedade que me ensinou que as magras e belas levam todas as vantagens. Foram os outdoors que me mostraram o quanto as modelos com taxa de gordura perto do 0 são lindas e desejadas. Foram as mulheres que usaram minha forma física pra me criticar que me provaram que as pessoas tem vergonha de ter amigas gordas. Foram os homens que me pediam minha amizade pra conseguir sair com outras garotas, magras e lindas, com quem eu tinha contato, que me provaram que quem não tem um corpo perfeito, não é feliz. E toda essa cultura social que é feita sempre em cima da comida é o contraponto de tudo isso. Você pode ser feliz e linda, mas isso leva tempo. Agora, que tal comer mais um belíssimo cupcake? Todo mundo gosta. Vai te fazer bem! (aham! vai nessa).

Mas, o fato é que a vontade de ser perfeita acabou sendo maior e agora eu flerto com a anorexia o tempo todo. Já fui anorexica sem dúvida alguma, no sentido mais doentil da coisa... já pesei 45 kg e meu cabelo já chegou a cair por falta de nutrientes, e eu queria pesar bem menos. Hj eu engordei tudo de novo e me sinto cada vez pior... Por isso voltei a flertar com a ana (anorexia). Ela me ajuda sempre que preciso.

Já a bulimia não é algo que eu goste. Eu tenho medo de mim mesma quando mio. Eu realmente evito.

Mas hoje já miei 4 vezes, o que é mais do que eu fiz em qualquer momento, em um só dia.

Espero que essa dor na garganta e esse medo de fazer o que eu não quero passem.

Espero que pelo menos, o esforço valha a pena.

Mas espero que eu não tenha que miar nunca mais! Ana, me ajuda!!



Beijos a&am pra vcs!

5 comentários:

  1. Força querida.
    é dificil lidar com a mia. Te entendo :/ Eu antes vomitava umas 6 vezes por dia, era um inferno :(
    Beijos
    J.S

    ResponderExcluir
  2. Por favor pare de se matar aos poucos... você é linda do modo como você é. Foda-se o que o mundo diz!!! Foda-se a moda!!!! Sei que não é facil, mas tenho certeza que você consegue. Eu por exemplo tô cansada de ser considerada feia por ser gorda e acredite já pesei muito. Tenho 16 anos e ja cheguei a pesar no inicio desse ano 89 kg, então depois de muito forçar o vômito e perceber que não estava dando resultado resolvi fazer uma dieta com uma nutricionista e entrei em uma academia e agora peso 73 kg. Minha dica: Faz dieta e uns exercícios e vê se vai dar resultado. É só uma dica. Amo música e tem algumas que eu te indico: Believe in me (Demi Lovato), Pretty Hurts (Beyoncé), Tied together with a smile (Taylor Swift) e Stupid Girls (P!nk). Espero que ajude e não me leve a mal, só quero o melhor para você. Fique Forte.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tatá. Amei ler todos os seus posts. VC escreve bem.. Muito bem!!! Inteligentíssima!! Realista!! Vim aqui encontrar forças para meu emagrecimento. Pena q seu ultimo post foi em 10/2013... Porque??? O q houve?? Volta por favor... Gostaria muito de manter contato com VC... Bjo.

    ResponderExcluir
  5. vai acontecer
    1-coloque a mão na sua boca
    2-faça o desejo na sua mão
    3-coloque a sua mão no coração durante
    5-segundos
    4-coloque esse comentario em tres espaços virtuais
    5-amanha sera o melhor dia da sua vidaa

    ResponderExcluir